Sobre a Lipoaspiração:
As técnicas de lipoaspiração podem acontecer por meio de aspiração ou de seringa. Existem dois tipos de lipoaspiração, a que envolve infiltração de soro fisiológico e anestésico que será retirado com a gordura e a que não envolve, no primeiro caso o Conselho Federal de Medicina e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica recomendam que seja eliminada apenas 7% da gordura corporal e no segundo 5%.
Em todos os casos apesar das técnicas serem modernas o período de recuperação mais curto, tudo isso não quer dizer que seu corpo não vai sofrer uma agressão, logo é necessário aliás muito necessário que você também tome todos os cuidados que o cirurgião recomendar, o sucesso de sua recuperação dependerá unicamente de você. Lembramos que todos os procedimentos de lipoaspiração por menor que sejam devem ser executados em ambiente hospitalar, nunca se está salvo de complicações por se tratar de uma intervenção cirúrgica, logo cuidados nunca são demais.
Sobre a Lipomodulação ou minilipo
A técnica é importada dos Estados Unidos que são o país campeão em cirurgias plásticas do mundo, e por lá é sucesso. A Minilipo é um tipo de lipoaspiração menos potente. Ela é indicada para pessoas que estão dentro do peso e tem pequena quantidade extra de gordura, em áreas localizadas.
Esse procedimento do contrário da lipo convencional retira até 2% do peso corporal, por isso é mais simples. A minilipo funciona através de uma seringa, com uma microcânula de 1,5 até 2,5 milímetros acoplada, onde as células adiposas são retiradas. Não existe a necessidade de pontos, os hematomas são bem pequenos, no dia seguinte a paciente volta as atividades normais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário