Melhores Clínicas Públicas para Dependentes Químicos - Algo que é muito difícil de lidar e reconhecer que acontece em uma família, é o fato de ter um dependente químico, afinal, é um problema, que além de nos trazer de certa forma vergonha diante a sociedade, é algo que chega a um ponto que não
sabemos mais como controlar. Aqueles que sofrem deste problema, principalmente para o dependente, é reconhecer para seus famíliares que esta com problemas e que esta precisa de ajuda, mas até chegar a isto, uma série de constrangimentos e perigos são passados ao longo do tempo.
Muitas famílias chegam a pensar que não há mais nada o que fazer, mas quando consegue-se do dependete que ele esta necessitando realmente de ajuda, há muitos programas, inclusive oferecidos pelo governo, ou até mesmo ongs (organizações não governamentais), que realizam reuniões para o incentivo de distância às drogas, algo que a partir do momento que se consegue se livrar, não é fácil manter, afinal, a tentação estará sempre ao alcance de um dependente, e não se iluada achando que a partir da desintoxicação, será fácil manter mantê-los longe deste mal. E uma vez dependente, sempre será dependente.
Com relação às clínicas, primeiramente, antes de encontrar uma, é necessário fazer com que o paciente esteja de acordo, fazendo com que ele entenda o que está acontecendo, e o porque ele deverá ir para uma. E para este processo inicial, é necessário ter o acompanhamento de um psicólogo para mostrar quais as razões deste processo, e fazer com que ele veja o porque acabou entrando nesta vida, e o que estará perdendo se aprofundando nisto.
www.ctcantareira.com.br
www.clinicaatibaia.com.br
www.clinicagetsemani.com.br
agora com o apoio do governo: www.uniad.org.br
E não esqueça de não se sentir envergonhado com relação a este problema e procurar um tratamento adequado e salvar não só a vida dos envolvidos, como a dos que não estão envolvidos. Sem contar que isto pode ocorrer com qualquer família, sendo pobre ou rico, todos estão sejeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário