Cirurgias Gratuitas para Mulheres com Próteses Rompidas

A cirurgia de próteses  nos seios é uma das que mais cresce no mundo todo e a que as mulheres mais têm vontade de colocar, para ficarem mais bonitas, atraentes e sentirem-se bem com o próprio corpo. Normalmente elas possuem um custo alto e devem ser feitas com cuidados e com um profissional competente, porém mesmo assim algumas vezes a prótese se rompe e é preciso que façam uma cirurgia para que este problema seja resolvido.
Há pouco tempo saiu uma nota dada pelo governo de que mulheres que colocaram próteses de silicone das marcas PIP e Rofil, e que por algum motivo romperam, poderão trocá-las gratuitamente pelo SUS mesmo que a mulher tenha feito a cirurgia paga.
Isto ocorreu, pois a marca PIP e Ronfil foram proibidas no Brasil e em muitos lugares do mundo, pois a marca francesa PIP e a Ronfil que era holandesa, eram ligadas  e descobriram que eles estavam usando e colocando nas próteses silicone industrial ao invés de silicone médico e isto é prejudicial a saúde e muito sério.
Por essa razão o governo resolveu tomar esta providência, pois este ano mais de 27 casos de rompimento de prótese dessas marcas já ocorreram e as mulheres vítimas disso já poderão fazer suas cirurgias pelo SUS.
Prótese da marca PIP. ( Foto: Divulgação)
Segundo dados mais de 25 mil mulheres no Brasil possuem próteses de silicone dessas duas marcas e por isso as mulheres que tiverem estas próteses, mesmo que não tenha havido rompimento algum, passarão por uma avaliação médica para que se certifique de que está tudo correto.

Importante

O SUS só fará as cirurgias de correção das próteses rompidas se a cirurgia for reparadora e não de estética. Por isso as mulheres que se submeteram a cirurgia de estética e colocam prótese destas marcas devem procurar o seu cirurgião plástico para uma avaliação.
Agora que você já tem esta informação, procure um médico ou um posto de saúde para fazer uma avaliação e ficar realmente segura.
Fonte: Site UOL – Notícias

Próteses apreendidas da marca PIP

Nenhum comentário:

Postar um comentário