Formato e textura dos implantes de silicone

Implante em formato de gota

O implante em gota foi desenvolvido para imitar a forma natural dos seios oferecendo um resultado estético mais natural, mas implante em gota pode rotacionar dentro dos seios. Uma significativa rotação pode distorcer os seios causando assimetria evidente entre os seios. Para evitar que o implante
em gota rode, os fabricantes começaram a produzir implantes com textura áspera que serve como um "velcro" que se fixa aos tecidos dos seios reduzindo o risco de rotação para 15%.

Implante em formato redondo

O implante redondo é sem dúvida a melhor escolha. Custa menos, pode rodar sem problemas dentro do seio e também pode ser em textura lisa que oferece boas vantagens. Inicialmente o implante redondo foi desenvolvido para criar seios mais ousados (bem redondos e com maior plenitude na parte superior). Entretanto, o implante redondo assume levemente o formato de gota dentro dos seios devido ao efeito da gravidade que distribui boa parte do gel de silicone na parte inferior do seio quando a mulher esta em pé.

Textura dos implantes

Os implantes podem ser revestidos por textura áspera ou lisa: Inicialmente acreditava-se que implantes com textura áspera provocavam menor incidência de endurecimento dos implantes por contratura capsular, atualmente muitos cirurgiões plásticos especialistas em mamoplastia de aumento alegam que a taxa de riscos é a mesma do implante liso. O implante liso quando colocado
abaixo do músculo do peito reduz significativamente o risco de endurecimento, além disso, os implantes lisos e redondos são mais suaves, menos caros e oferecem um balanço mais natural aos seios quando a mulher está em movimento.

Conclusão

O implante em forma de gota é mais bem indicado para a reconstrução de um seio removido na cirurgia de mastectomia ou para mulheres que têm seios moderadamente caídos ou para mulheres magras com seios muito pequenos. Mesmo assim o implante redondo resulta muito bem nas mulheres magras se o ele for colocado abaixo do músculo peitoral resultando em um efeito bastante natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário